quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Adaptado ao Atlético-MG, André projeta ser artilheiro do Mineiro Se em 2011 foram apenas sete gols, centroavante acredita que vai render mais depois da pré-temporada

1

Segunda contratação mais cara do Atlético-MG em 2011, o atacante André chegou como esperança de gols, mas caiu de produção depois de um bom começo no Brasileiro. Mesmo assim o camisa 90 foi importante na reta final da competição, com gols e boas atuações, que ajudaram o time alvinegro na luta contra o rebaixamento. Com mais seis meses de contrato, André quer fazer por merecer para continuar na Cidade do Galo.






O clube já se movimenta para fazer a contratação em definitivo junto ao Dínamo de Kiev. Para ajudar na decisão da comissão técnica e da diretoria, André espera fazer mais gols pelo Atlético-MG e brigar pela artilharia do Campeonato Mineiro. Melhor adaptado ao clube e a Belo Horizonte, o jogador promete um desempenho acima do que teve.






“Tinha que terminar o ano bem, fazendo gols. Mas o principal vai ser o ano que vem, quando vou começar do zero, fazendo uma pré-temporada e conhecendo o grupo desde o começo. Tenho certeza que ano que vem ser melhor. Já no Mineiro eu vou brigar pela artilharia e para ser campeão. Ano que vem vamos fazer diferente do que fizemos em 2011”, disse André, que não quer saber de sufoco em 2012.






“Cheguei no meio do ano, no meio do campeonato e foi complicado. Demorei um tempo para readaptar ao futebol brasileiro. De pouquinho a pouquinho eu fui buscando o meu espaço, a confiança melhorou e graças a Deus nós conseguimos ficar na Primeira Divisão. E ano que vem, a partir do começo do ano, é esquecer esse negócio de brigar contra o rebaixamento, temos de brigar por títulos. A estrutura e a torcida que o Atlético tem, merece é brigar pelos títulos”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.


André custou R$ 4,9 milhões aos cofres do Atlético-MG, que comprou 20% dos direitos econômicos do atleta. André se sente tão bem na Cidade do Galo, que ele até faz campanha para que o amigo Wesley, com quem jogou no Santos, deixe o Werder Bremen e acerte com o Atlético-MG. O centroavante atleticano não esconde que sua vontade é ficar por muito tempo em Belo Horizonte.


“Garantido só o presidente pode dizer, mas quero ficar aqui no Atlético, quero ficar em definitivo. Meu contrato vai até o meio de 2012, mas quero continuar. Um clube que me aceitou bem, que me trouxe de volta. Já estou adaptado à cidade e ao clube, quero ficar aqui mais tempo”.

Read more

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Atlético-MG pode usar psicólogo para Neto Berola jogar 90 minutos Atacante atleticano disputou 44 partidas em 2011 e não completou nenhuma por ter problema com cãimbras

0

mportante na reação do Atlético-MG no segundo turno do Campeonato Brasileiro e vice-artilheiro do time na temporada, com 13 gols, o atacante Neto Berola ainda não superou o crônico problema de cãimbras que tem desde o início de carreira. Tanto que o jogador atleticano disputou 44 partidas na temporada e não completou nenhuma. Por conta disso, o atacante alvinegro pode ser levado ao psicólogo para suportar os 90 minutos em campo.No Atlético-MG desde maio de 2010, o jogador já foi analisado e estudado por preparadores físicos e fisiologistas. Uma fonte revelou ao iGque nada de errado foi encontrado em Neto Berola, o que faz crer que o problema seja apenas psicológico, e não físico. Na pré-temporada, o preparador físico do Atlético-MG, Carlinhos Neves, vai fazer um trabalho especial com Neto Berola. Caso não seja suficiente, o clube pode recorrer a psicólogos, já que o atleta suporta treinos mais intensos do que os jogos e não tem cãimbras.Em 74 partidas com a camisa do Atlético-MG, apenas uma vez o atacante ficou em campo os 90 minutos, na derrota para o Palmeiras, pela Sul-Americana de 2010. Na temporada que se encerra, Berola teve de ficar em campo o jogo inteiro apenas uma vez, no empate com o Ipatinga, pelo Mineiro. Mas o camisa 40 não resistiu e abandonou a partida aos 15 minutos do segundo tempo.O técnico Cuca já falou da situação que envolve Neto Berola e se mostrou atento aos trabalho feito pela fisiologia atleticana e pelos profissionais que já trabalharam com o atacante. “Quem tem de mudar o conceito é o Berola. Ele tem de pôr na cabeça dele que tem condição de jogar 90 minutos. A gente pode dar a oportunidade como eu tenho dado para ele, como dou para o Bernard, e o Bernard joga os 90 minutos, porque ele tem essa condição, às vezes é muito dele”, disse o treinador atleticano, que fez de Berola o seu titular. “Vamos trabalhar bem a cabeça dele, porque é um jogador muito importante para nós”.

Read more

domingo, 4 de dezembro de 2011

Joao x Maria

0

João x Maria

Para permanecer na Série A, o Cruzeiro só depende dos próprios esforços. Em caso de vitória, garante um lugar na Primeira Divisão e evita o rebaixamento inédito na história. Se empatar, o time celeste terá que torcer por resultado semelhante de Ceará, que encara o Bahia, no Pituaçu, e Atlético-PR, que terá o clássico contra o Coritiba, na Arena da Baixada, com o arquirrival buscando vaga na Copa Libertadores.

Se o Atlético vencer, o Cruzeiro precisa torcer por empates ou derrotas dos dois concorrentes diretos na briga para ficar na Série A. O Galo, por sua vez, depende dele mesmo para se garantir na Sul-Americana. Para isso, basta a igualdade no clássico. Mas os jogadores prometem empenho – até para corresponder à expectativa da torcida – a fim de superar o arquirrival e aguardar com ansiedade uma possível queda.


Atlético (João)

O pensamento dos jogadores, diretoria e comissão técnica do Galo está voltado para uma vitória no clássico. O discurso entre todos é igual: independentemente da situação dramática do rival histórico, o objetivo é sair com os três pontos para encerrar a temporada de forma positiva e projetar um 2012 diferente, brigando por títulos.

Provável time:
Renan Ribeiro; Serginho, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Carlos César e Daniel Carvalho; Bernard e André
Técnico: Cuca


Cruzeiro (Maria)

Pressionado, o Cruzeiro seguiu para Atibaia para se preparar para o clássico. No interior paulista e também na volta à Toca da Raposa, o técnico Vágner Mancini optou por treinos secretos e não confirmou qual formação levará a campo. Leo e Diego Renan são opções para a lateral direita, enquanto Everton pode improvisado do lado esquerdo do sistema defensivo.

Provável time:
Rafael; Leo (Naldo ou Everton), Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Fabrício, Charles e Roger; Anselmo Ramon e Wellington Paulista
Técnico: Vágner Mancini


Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Data e horário: domingo, 4 de dezembro, às 17h.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ).

Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Júlio César Rodrigues Santos (CBF-RS).

#VaiParaCimaDelasGalo



Read more

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Agente informa ao Palmeiras que Pierre deseja permanecer em Minas Volante está satisfeito no Atlético-MG e quer continuar no clube mineiro, apesar de pertencer ao Palmeiras

0


Ídolo da torcida alviverde e ainda com contrato no Palestra Itália, o volante Pierre está empolgado com seu período de empréstimo no Atlético-MG e manifestou o desejo de continuar em Belo Horizonte na próxima temporada. O empresário do jogador, Luiz Alberto de Oliveira, já informou ao Palmeiras o desejo do meio-campista.






Read more

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Renan Ribeiro espera vencer o Botafogo para quebrar escrita difícil Goleiro do Atlético-MG sabe que empate também ajuda o Galo, mas quer a vitória

0

Goleiro Renan Ribeiro, do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site oficial do Atlético-MG)Um dos destaques do Atlético-MG na partida contra o Corinthians, o goleiro Renan Ribeiro quer vencer uma escrita difícil. O Galo não ganha do Botafogo há sete jogos. Desde 2008, os dois times se enfrentaram 13 vezes, e o Atlético-MG só ganhou uma partida. O goleiro atleticano espera quebrar esse tabu no próximo domingo e sair com os três pontos.



Read more

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Carlos César pode desfalcar o Atlético/MG Lateral sentiu dores no joelho e pode ficar de fora dos próximos compromissos do Galo

0

A fase ruim do Atlético Mineiro parece ter ido embora depois da duas vitórias consecutivas conquistadas pelo clube no Campeonato Brasileiro. Uma das provas desse bom momento, é o fato de que na partida contra o Palmeiras no último domingo, seis jogadores do Galo estavam pendurados com o segundo cartão amarelo, mas nenhum deles chegou a ser advertido. 


Read more

domingo, 30 de outubro de 2011

Atlético-MG encara jogo contra Palmeiras como 'decisão'

0

Vote em nós para TopBlog 2011, Clique Aqui
----------------------------------------------------------------


Com a missão de vencer a qualquer custo se quiser permanecer fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro, primeiro time fora da área da degola, encara mais uma "decisão" neste domingo contra o Palmeiras, pela 32.ª rodada da competição. E, apesar da má fase do adversário, que está na 13.ª posição da tabela de classificação, a equipe mineira espera uma partida difícil a partir das 18 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Read more

domingo, 23 de outubro de 2011

O caminho de Cada Um

0



Read more

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Cuca ressalta novo comportamento do time para salvar Galo da degola

0


Depois de um começo de trabalho amargando seis derrotas, sendo duas pela Copa Sul-Americana, o técnico Cuca vai ajustando o Atlético para aquele que se tornou o maior objetivo do clube no Campeonato Brasileiro: evitar a queda à Série B. Depois de 16 partidas à frente do time, com quatro vitórias, três empates e nove derrotas, o treinador vê o Galo em melhores condições de enfrentar o desafio de afastar a ameaça de queda.

Postado Por: Gabriel Werneck

Read more

domingo, 2 de outubro de 2011

Atletas do Atlético-MG lamentam chances perdidas contra o Ceará "A quantidade de gols que a gente erra não dá para aceitar", afirmou Daniel Carvalho depois do empate

0

Os jogadores do Atlético-MG deixaram a Arena do Jacaré, neste domingo, com o sentimento de frustração, por não terem conseguido vencer o Ceará, mesmo com dois jogadores a mais durante todo o segundo tempo. O armador Daniel Carvalho se diz chateado pelo empate em 1 a 1, lamenta as chances desperdiçadas pela equipe e os vacilos que segundo ele, não podem acontecer nesta reta final de competição.

Read more

sábado, 1 de outubro de 2011

Titular contra o Ceará, Giovanni quer vitória para Renan Ribeiro Goleiro reservar do Atlético-MG quer vencer o Ceará para dedicar ao titular, que perdeu a irmã na terça

0


Com Renan Ribeiro fora da partida contra o CearáGiovanni vai ser mantido no gol do Atlético-MG pelo segundo jogo consecutivo. Se na primeira sequência de jogos a vaga veio por conta do momento ruim do titular, agora foi por conta da morte da irmã de Renan Ribeiro. Já que a chance de jogar apareceu, não da melhor maneira, é verdade, Giovanni quer mostrar que está pronto para ajudar.




Read more

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Atlético-MG contrata mais dois jogadores no fechamento do mercado Clube mineiro busca um lateral direito e um meia e fecha o ciclo de contratações com 23 reforços em 2011

0

Atlético-MG não ficou parado e deve confirmar nas próximas horas a contratação de dois reforços para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Como era esperado, o clube trouxe um lateral-direito e ainda buscou outro meia. O lateral Calos César, de 24 anos, que estava jogando a Série B pelo Boa Esportee o meia Didira, de 23 anos, do Asa-AL, já estão em Belo Horizonte para os exames médicos.

  

Read more

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Renan Oliveira e Marquinhos já treinam com bola

0


Renan Oliveira e Leandro/Cidade do Galo
Liberados pelo departamento médico, o meia Renan Oliveira e o atacante Marquinhos fizeram um treino forte com bola nesta segunda-feira, com os juniores, na Cidade do Galo.
Como a resposta de ambos foi positiva, eles irão treinar normalmente com o grupo
nesta terça-feira.

Read more

sábado, 3 de setembro de 2011

Atlético vence a 2ª consecutiva e reage no Campeonato Brasileiro

0


Depois de vencer o Atlético-PR na última quarta-feira, em Curitiba, o Galo conquistou mais um resultado positivo para confirmar a sua reação no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético derrotou o Avaí por 2 a 0, com gols de Neto Berola e Daniel Carvalho.
Com o resultado, o Alvinegro chegou a 21 pontos e subiu para o 15º lugar. Na próxima rodada, quarta-feira, o adversário será o São Paulo, às 16h, no Morumbi.
O JOGO
O Atlético iniciou a partida pressionando o Avaí e teve boa chance logo aos dois minutos, quando André recebeu a bola na grande área e tentou encobrir o goleiro Felipe, que se recuperou e fez a defesa.

Read more

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pierre faz testes na Cidade do Galo e deve assinar contrato nesta quinta Volante, ex-Palmeiras, será o vigésimo reforço da temporada no Atlético-MG

0


O volante Pierre, que está próximo de assinar contrato com o Atlético-MG, começou os trabalhos na Cidade do Galo, local de treinamentos do clube. Na manhã desta quarta-feira, o jogador fez trabalhos físicos na academia.

Read more

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Com a Palavra o Comandante..

0

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, responsável pela apresentação do técnico Cuca, foi questionado sobre a demissão de Dorival Júnior e explicou que, além dos resultados ruins da equipe dentro de campo, faltou confiança para ex-treinador alvinegro. Uma reunião entre o mandatário atleticano e Dorival teria definido a saída do técnico.

Read more

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

'Eu sou fominha pra caramba', diz André, após primeiro jogo como titular Atacante joga 90 minutos contra o Grêmio e deixa sua marca mais uma vez

0

Quando o atacante André foi apresentado no Atlético-MG, no dia 20 de julho, a previsão feita por ele mesmo, era de que só estrearia dia 6 de agosto, contra o Figueirense. Contrariando as expectativas, André já disputou três partidas pelo Galo, tendo feito dois gols e se tornado a principal figura do ataque atleticano. (Veja os gols do jogo abaixo).

Read more

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Na expectativa de ser titular, André espera pedreira diante do Grêmio Atacante diz que, se dependesse dele, já estaria no time há muito tempo

0



O atacante André vive a expectativa de fazer seu primeiro jogo como titular do Atlético-MG. O Galo enfrentará o Grêmio nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Olímpico, e o jogador, que entrou no segundo tempo das partidaso contra Fluminense e Palmeiras, espera muita dificuldade diante do Tricolor Gaúcho.

André no treino do Atlético-MG (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)

Read more

domingo, 31 de julho de 2011

Outra vez o Atlético-MG culpa árbitro por derrota no Brasileiro Apesar de ter 13 derrotas em sete jogos, Atlético-MG coloca a culpa da derrota em Sandro Meira Ricci

0

Depois da sétima derrota no Campeonato Brasileiro, dessa vez para o Palmeiras, mais uma vez o Atlético-MG escolheu a arbitragem como a vilã da história. Como foi duas rodadas atrás, contra o Vasco, o juiz da partida foi decisivo no resultado final, segundo os atleticanos. Para o técnico Dorival Júnior, a partida estava equilibrada até erro grave de Sandro Meira Ricci. No lance do segundo gol, marcado por Luan, os jogadores do Atlético-MG reclamaram de falta em Leonardo Silva. “O jogo estava igual até o momento que ele desequilibrou. Nós estamos tendo erros constantes contra o Atlético-MG, que têm nos tirado pontos importantes”, disse Dorival, que reclamou bastante da falta não marcada em Leonardo Silva

Read more

sábado, 30 de julho de 2011

Leonardo Silva quer atenção especial com bola aérea do Palmeiras Zagueiro do Atlético-MG também quer o time tocando a bola, para irritar a torcida da equipe paulista

0

O retorno da dupla Réver Leonardo Silvaocorre numa rodada importante. Pela frente oAtlético-MG tem o Palmeiras, em São Paulo. A equipe de Luiz Felipe Scolari está em quarto lugar no Brasileirão e tem como principal jogada ofensiva a bola aérea de Marcos Assunção, com os zagueiros Maurício Ramos eThiago Heleno dentro da área adversária. Por isso, poder contar com dois defensores acima de 1,90 é uma tranquilidade maior para Dorival Júnior.
Apesar do treinador ainda não ter confirmado a escalação do Atlético-MG, Leonardo Silva sabe da importância que vai ter uma defesa bem posiciona contra o Palmeiras. Mas ao invés de cortar as bolas alçadas na área atleticana, o camisa 4 pede que a equipe evite fazer faltas, para não dar oportunidades aos palmeirenses.

Read more

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Magno Alves esquece o passado tricolor para ajudar o Atlético-MG Atacante atleticano é o décimo maior artilheiro da história do Fluminense, onde ficou entre 1998 e 2002

0

jogo desta noite entre Atlético-MG e Fluminense vai marcar o reencontro de Magno Alves com o clube carioca. Foram cinco anos vestindo a camisa tricolor e sempre com muito sucesso e gols. Tanto que o atacante atleticano é o décimo maior artilheiro da história doFluminense, com 111 gols em 265 partidas, que o levaram até a Seleção Brasileira.




Read more

sábado, 23 de julho de 2011

Ainda com dúvidas, Dorival Júnior divulgará escalação no sábado Treinador do Atlético-MG tem três dúvidas para definir a equipe que vai enfrentar o Vasco, neste domingo

0

O técnico Dorival Júnior. do Atlético-MG, comandou um treinamento tático nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, e manteve a mesma equipe que começou os trabalhos no início da semana. Mas no decorrer da atividade o treinador fez três mudanças na equipe e revelou que pelo menos um dos jogadores testados deverá ser titular diante do Vasco.
CaioDaniel Carvalho e Magno Alves, que começaram no time titular foram substituídos por Renan OliveiraMancini e Neto Berola, respectivamente. "O time está praticamente definido em cima do que vocês viram. Não foge muito daquilo que foi trabalhado hoje, tanto no primeiro como no segundo período. Sábado teremos a definição", disse Dorival

Read more

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Leonardo Silva pede apoio da torcida nos dois jogos do Galo em Ipatinga Atlético-MG vai enfrentar Vasco no domingo e recebe Fluminense na quarta

0


As duas próximas partidas do Atlético-MG no Brasileirão serão em Ipatinga. Domingo, às 16h (de Brasília), o Galo encara o Vasco. Na quarta-feira, às 19h30m, o adversário é o Fluminense. O zagueiro Leonardo Silva espera apoio total da torcida atleticana do Vale do Aço.

Read more

quinta-feira, 21 de julho de 2011

André é apresentado e diz que motivação está acima dos 100% Atacante, que trabalhou com Dorival no Santos, estava no futebol europeu

0


O atacante André foi apresentado oficialmente pelo Atlético-MG na tarde desta quarta-feira. O clube adquiriu 20% dos direitos econômicos do jogador, por 2,2 milhões de euros (cerca de R$ 6,6 milhões). Os outros 80% continuam com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, estão com preço fixado, mas a diretoria do Galo não divulgou os valores. André assinou contrato de um ano e disse que está entusiasmado com a nova chance no futebol brasileiro.

Read more

terça-feira, 19 de julho de 2011

Atlético-MG projeta reação com dois jogos seguidos dentro de casa Magno Alves classifica como descarregar um caminhão de brita os próximos compromissos do time atleticano

0

Com apenas 46% de aproveitamento como mandante e a 14ª melhor campanha dentro de casa, o Atlético-MG espera aproveitar os dois jogos seguidos diante da torcida para se distanciar de vez da zona de rebaixamento. As próximas partidas do time atleticano são contra Vasco e Fluminense, ambas no Ipatingão. Na Arena do Jacaré foram cinco jogos até o momento, com sete pontos conquistados, com duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Read more

segunda-feira, 18 de julho de 2011

A 14 pontos do líder: Réver ainda acredita que Galo pode brigar pelo título

0

Passadas 10 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético soma apenas 11 pontos - está a 14 do líder Corinthians, que tem um jogo a menos. São três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Nesse sábado, a equipe perdeu para o Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro. Apesar da nova derrota, o capitão Réver viu pontos positivos no time. E, mesmo com o fraco rendimento na competição, as duas últimas apresentações do Galo (América e Santos) deixaram o capitão alvinegro animado. Ele acredita que o clube ainda tem condição de brigar pelo título do Nacional.

Read more

Tweet !