sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Cuca ressalta novo comportamento do time para salvar Galo da degola

0


Depois de um começo de trabalho amargando seis derrotas, sendo duas pela Copa Sul-Americana, o técnico Cuca vai ajustando o Atlético para aquele que se tornou o maior objetivo do clube no Campeonato Brasileiro: evitar a queda à Série B. Depois de 16 partidas à frente do time, com quatro vitórias, três empates e nove derrotas, o treinador vê o Galo em melhores condições de enfrentar o desafio de afastar a ameaça de queda.

Postado Por: Gabriel Werneck



O comportamento da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Santos foi exaltado por Cuca: “Vejo que a nossa equipe está tendo atitude em todo jogo. Às vezes, perde gol demais, mas cria muito. Às vezes, pode definir um jogo e não define, mas não é porque não quer. Temos hoje uma defesa que é a menos vazada do segundo turno, que passa consistência porque o pessoal da frente ajuda”, disse

O Atlético abriu o placar no primeiro tempo, mas levou o empate logo no começo da etapa final. Mesmo assim, a equipe não se entregou e buscou a vitória: “Tivemos força para reagir dentro do jogo e buscar a vitória, coisa que antigamente não acontecia. A equipe sentia o gol.”


A situação do Galo ainda é delicada. Com 30 pontos, o time ocupa a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento. Porém, a distância para o primeiro clube fora do ‘grupo da morte’, o Cruzeiro, agora é de um ponto. O Ceará vem logo acima, com 32 pontos.O Alvinegro contou com resultados negativos de Cruzeiro e Ceará na rodada. O arquirrival do Atlético ficou no empate sem gols com o Bahia, em Salvador. Já o time cearense foi goleado pelo lanterna América por 4 a 1.“Esta foi uma rodada perfeita. Se tivesse de pedir alguma coisa, eu ia pedir certinho como foi. Ela terminou perfeita”, disse Cuca, ressaltando que o Galo fez a sua parte.No domingo, o Atlético vai a São Januário enfrentar o Vasco pela 30ª rodada. Os cariocas somam 51 pontos, mesma pontuação do líder Corinthians, que leva vantagem no número de vitórias.


  


0 comentários:

Postar um comentário

Tweet !

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting