sábado, 2 de julho de 2011

Animado com chance no Galo, Caio recomenda marcação como 'time pequeno'

0

Provável novidade do Atlético diante do Ceará, na próxima quarta-feira, em Fortaleza, na sequência do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Caio se mostrou animado com a chance de estrear, mesmo em um momento difícil para o time, que não vence há cinco rodadas e vem de duas goleadas consecutivas. O jogador, contratado depois de uma passagem pelo futebol do Catar, já tem a receita para o Galo reagir fora de casa. Ele pediu marcação forte e saída em velocidade para o contragolpe.


Para Caio, o Atlético precisa adotar a estratégia utilizada pelos demais times que disputam o Brasileiro: diminuir os espaços, se posicionar bem para a marcação e surpreender o adversário no contra-ataque. Segundo o meia-atacante, a receita é combater o Ceará como um autêntico ‘time pequeno’, para depois agredir no setor ofensivo, em velocidade.

“Nosso time tem muita qualidade, um jogo não se ganha com isso apenas. É preciso marcar forte e recompor mais rápido. Já conversamos sobre isso, treinamos forte e vamos procurar marcar mais forte e aproveitar os contra-ataques para matarmos o jogo”, recomendou o jogador, que treinou como titular na primeira atividade com bola visando ao confronto com o Ceará.

Caio citou como exemplo a postura tática do Internacional, que reforçou a marcação pelo meio-campo e surpreendeu o Galo com saídas rápidas para o ataque. “O Ceará é uma equipe forte com o mando de campo a favor, a torcida faz pressão, mas temos que saber marcar como time pequeno. O próprio Inter veio aqui e fez isso, marcou atrás, respeitando o adversário. Todos os times do brasileiro estão jogando dessa forma e precisamos fazer isso também, marcar atrás e saber aproveitar os contra-ataques”, ensinou.
Estrear em uma fase complicada e de muita pressão sobre a equipe não intimida o meia-atacante, que espera contagiar os companheiros e ser mais um ingrediente para o Atlético buscar motivação e se recuperar. “Cheguei em um momento difícil e vou entrar em um momento difícil. Mas vamos entrar com força máxima para ajudar o time a sair dessa situação e subir na tabela”, frisou.


 Euler Junior/EM/D.A Press
Jogador que tem na saída em velocidade o ponto forte, ele se considera pronto para auxiliar a equipe nos contragolpes, diante do Ceará. “Minha característica é ajudar na marcação e ajudar a armar o contra-ataque rápido. Se o Dorival optar por mim, vou fazer o melhor para ajudar os companheiros a sair com a vitória. Temos que mostrar superação, que o elenco é forte. Teremos um jogo difícil fora de casa e precisamos marcar forte para buscar os três pontos”, completou.


0 comentários:

Postar um comentário

Tweet !

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting