quarta-feira, 29 de junho de 2011

Renan Ribeiro busca apoio na família para 'dar a volta por cima' no Galo Goleiro atleticano garante que está trabalhando forte para não se abalar com as críticas e voltar a fazer boas atuações com a camisa alvinegra

0


Nos altos e baixos que o futebol apresenta, o Atlético-MG vive, atualmente, o lado triste. Já são quatro jogos sem vencer e a perda de nove posições na tabela. O time que chegou a liderar o Campeonato Brasileiro, ocupa a 10ª colocação. Na última rodada, foi goleado por 4 a 1 pelo Flamengo, atuação que decepcionou a torcida. Praticamente nenhum jogador foi poupado das críticas. Como o goleiro Renan Ribeiro, que, para muitos atleticanos, não passa por um bom momento.


O jogador lamenta que, assim como o Galo, não teve uma boa atuação no jogo passado. Mas garante que está tranquilo quanto às críticas. Conta que busca forças na família para superar o mal momento. Como prova desse amor incondicional, exibe, orgulhoso, as tatuagens que fez em homenagem aos pais, irmã e à filha Lissah, que tem pouco mais de um ano. Desenho que ainda vai ganhar uma blíblia, do lado esquerdo, reforçando a religiosidade do jogador.
tatuagem renan ribeiro atlético-mg (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)
- Claro que fico triste com as críticas, mas sei que é algo normal no futebol. O torcedor tem que entender que ninguém entra em campo pensando em outra coisa a não ser jogar o melhor que sabe, o melhor que pode. Mas, às vezes, cometemos erros. E, em vez de criticar, vaiar, o torcedor tem que nos apoiar, incentivar, para que possamos nos superar e voltar a jogar bem. Desde que comecei a jogar sabia que um dia poderiam vir essas críticas que hoje estou sofrendo. Mas eu sei do meu potencial, o que posso dar em campo. Não venho de boas atuações, falhei contra o Atlético Goianiense. Mas o objetivo é sempre ajudar o Atlético. Vou dar a volta por cima.
Para muitos, a troca de treinador de goleiros no Atlético-MG teve influência direta na queda de rendimento de Renan Ribeiro. Ano passado, quando o goleiro atleticano se destacou com belas defesas e atuações irretocáveis, o trabalho era comandado por Oscar Rodriguez, que deixou o clube para assumir a mesma função no Santos. Este ano, a preparação está a cargo de Barbirotto, ex-goleiro do São Paulo na década de 80.
- É um trabalho diferente. Cada profissional tem seu tipo de trabalho. O professor Oscar é um excelente profissional, mas estou bastante adaptado ao trabalho do Barbirotto. E pronto para ajudar o Atlético-MG.
Reabilitação
Para por fim nas críticas e devolver a confiança à torcida, o Galo terá de vencer o Internacional nesta quinta-feira, próximo compromisso da equipe no Brasileiro. E o goleiro atleticano está confiante na reabilitação.
- Não podemos abaixar a cabeça. Agora é seguir para o jogo contra o Inter. Será importante vencer para nos recuperarmos. A solução é ter paciência. O Brasileiro é longo, mas também tem que tomar cuidado com os tropeços, porque lá na frente pode fazer falta. O grupo está fazendo de tudo, trabalhando forte durante a semana, entrando atento, mas os resultados não estão vindo. Todas as equipes vão passar por isso que estamos passando hoje e uma vitória sobre o Inter vai apagar isso tudo aí.




0 comentários:

Postar um comentário

Tweet !

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting