Com o objetivo de conquistar a 4ª vitória consecutiva no Campeonato Mineiro e retomar a liderança da competição, o Atlético enfrenta o Guarani às 16h deste domingo, no estádio Farião, em Divinópolis.
dono de um aproveitamento de 100% no Estadual, o Galo está em segundo lugar na tabela, com nove pontos e dois gols a menos de saldo que o primeiro colocado.
“O Guarani é um time técnico, com jogadores rodados que já atuaram em grandes equipes, e fez bons jogos no campeonato. Mesmo perdendo para o Villa Nova, jogou bem. Jogou bem contra o Cruzeiro e venceu, jogou bem contra o Boa e conseguiu um empate fora de casa, então, será um jogo bom. Acho que vai ser um jogo com uma plástica bonita por serem duas equipes técnicas”, analisa o técnico Cuca.
Para o zagueiro Daniel Marques, é preciso força na marcação e precisão para aproveitar as chances. “Temos que marcar forte e respeitar o Guarani, mas sabendo que temos qualidade. Marcando forte, sem sofrer gols e aproveitando as oportunidades, temos condições maiores de vencer o jogo e continuar com essa sequência boa de vitórias”, destaca o defensor.
Estatísticas – O Atlético tem ampla vantagem sobre o Guarani no retrospecto do confronto. Em 65 jogos, o Galo venceu 45, empatou 12 e perdeu apenas oito, marcou 115 gols e sofreu 32.
Considerando-se apenas os números pelo Campeonato Mineiro, o Atlético venceu 40 vezes, empatou nove e perdeu somente seis, com 97 gols marcados e 24 sofridos.
Mesmo o retrospecto dos jogos em Divinópolis é favorável ao Atlético, com 18 vitórias, nove empates e quatro derrotas, 52 gols a favor e 21 contra.
GUARANI x ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro – 4ª rodada
Data: 26/02/2012
Hora: 16:00
Estádio: Farião
Cidade: Divinópolis (MG)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes
Atletas relacionados (19):
Goleiros: Lee, Renan Ribeiro
Laterais: Marcos Rocha, Richarlyson, Triguinho
Zagueiros: Rafael Marques, Réver, Werley
Volantes: Fillipe Soutto, Leandro Donizete, Pierre, Serginho
Meias: Escudero, Mancini, Wesley
Atacantes: André, Danilinho, Guilherme, Neto Berola